Famosos estrelam websérie que reúne iniciativas de preservação da Mata Atlântica. Assista!

Famosos estrelam websérie que reúne iniciativas de preservação da Mata Atlântica. Assista!
15 fev 2016

Mariana Ximenes, Regina Cazé e Márcio Gárcia emprestaram voluntariamente as suas vozes (e influência) para participar da iniciativa GPS Mata Atlântica. A websérie percorre os 17 estados de abrangência da Mata Atlântica, mostrando onde e como está o que sobrou do bioma.

Nos episódios, estão retratadas iniciativas e pessoas que podem mudar a realidade do ecossistema, que atualmente tem apenas 12,5% de sua vegetação original preservada. Não podemos contar a história de todo mundo, mas queríamos reunir o maior número possível de causas e histórias”, explica Afra Balazina, diretora de comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica.“Essas ações parecem pequenas, mas contribuem para a preservação do bioma mais ameaçado do país”, completa.

Atualmente, o portal conta com 60 ações cadastradas. Para participar, os líderes devem redigir um resumo de sua ação e como ela colabora para a preservação do bioma, ilustrando-a com fotos e vídeos. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site da iniciativa.

Foto: Gustavo Lazarini Forreque/Creative Commons



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *