Virou lei! No DF, agora todos os assentos dos ônibus e metrôs são preferenciais

Virou lei! No DF, agora todos os assentos dos ônibus e metrôs são preferenciais
05 out 2017

Vai ter que levantar SIM! O Distrito Federal sancionou lei que prevê que todos os assentos dos ônibus e metrôs que circulam na unidade federativa passam a ser preferenciais a partir de 1º de dezembro.

Na prática, isso significa que qualquer cidadão deverá ceder seu lugar a um idoso, grávida, mulher com criança de colo ou pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, independente do assento em que estiver sentado.

Atualmente, apenas alguns assentos do transporte público do Distrito Federal são reservados para preferenciais – assim como no resto do Brasil. O bom senso diz que, independente de onde estamos sentados, devemos ceder nossos lugares àqueles que necessitam mais do que a gente. No entanto, nem todos seguem essa máxima, tornando necessário o sancionamento de leis como essa.

Por tanto, já sabe: agora, se estiver no Distrito Federal e avistar alguém fingindo que está dormindo no transporte público para não ceder lugar a um preferencial, pode cutucá-lo, porque virou lei agir com mais cidadania!

Já pensou se todos os Estados brasileiros aderirem à medida?



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *