Veículo movido a pedaladas (que anda por cima de pedestres) pode ser opção de transporte público

Veículo movido a pedaladas (que anda por cima de pedestres) pode ser opção de transporte público
17 dez 2014

Quem nunca sonhou com aqueles carros voadores, típicos de filmes futuristas? Pois é! Pode parecer brincadeira, mas eles estão cada vez mais próximos da realidade! Movido a energia solar e pedaladas, o Skymart é feito de material reciclável e pode transportar até dez mil pessoas por hora.

Desenvolvido para um parque de diversão da Austrália, o Skymart já está em fase de instalação e logo chegará também no campus do Google. Outros 22 clientes já estão de olho na novidade!

A Shweeb, empresa canadense responsável pela tecnologia, acredita ter inventado a forma mais sustentável de resolver o trânsito urbano e pretende instalá-lo em cidades do mundo inteiro. O sistema promete ser 30% mais barato do que construir uma mega infraestrutura para transporte público (como metrôs e trens urbanos).

Para provar sua eficiência, a empresa pretende construir um protótipo no ano que vem, nas Cataratas de Niágara, por meio de financiamento coletivo. “Nossa solução é barata, carbono zero e melhora a saúde humana”, destaca Stephen Bierda, representante da Shweeb. “Nós estamos começando a ser vistos como uma solução viável para o transporte público”, completa.

Se isso realmente acontecesse, menos carros estariam nas ruas – o que fomentaria a ocupação de pedestres e bikes. A cidade voltaria, assim, a ser pensada para as pessoas, a poluição diminuiria e a qualidade de vida aumentaria. Um verdadeiro sonho!

Ah, e além de fugir do trânsito, é uma ótima oportunidade para manter a forma!


 

Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *