Vaquinha online quer ajudar morador em situação de rua a realizar sonho de ser modelo

Vaquinha online quer ajudar morador em situação de rua a realizar sonho de ser modelo
07 nov 2016

Cozinheiro, pedreiro, advogado, professor… Quem tem o hábito de conversar com pessoas que vivem em situação de rua sabe que existem profissionais de todos os tipos dormindo na calçada. Há aqueles que aprenderam seus ofícios quando ainda tinham um teto e outros que descobriram novas vocações na rua.

É o caso de Cleber Simão da Silva. Nascido em Franco da Rocha, ele vive como sem-teto há anos na cidade de São Paulo. Faz bicos em construções civis, mas devido à crise tem cada vez menos oportunidades de emprego.

Por que não mudar de ramo então? Em meio às dificuldades, Cleber se descobriu como modelo. Tem traços fortes e marcantes, sorriso largo, é alto e se dá muito bem com a câmera. Confira algumas fotos abaixo!

cleber_29

cleber_6

cleber_34_0
(Clique nas imagens para ampliá-las)

O primeiro ensaio fotográfico da vida do Cléber rolou no centro de São Paulo, com a ajuda de alguns amigos que conheceu na festa de três anos do Entrega por SP, projeto que atua em prol dos moradores em situação de rua da capital paulista.

A história está toda contada nesta página, criada pelos voluntários para fazer uma vaquinha online para o Cleber. A ideia é arrecadar dinheiro para criar e desenvolver um site profissional, em que será possível divulgar seu book e contatos para eventuais trabalhos como modelo.

Os interessados em participar do financiamento coletivo podem doar quantias a partir de R$ 10 aqui. O objetivo é juntar R$ 681,81 até 31 de dezembro para começar o ano novo com o pé direito (e emprego novo).

Trabalhar. É tudo o que o Cleber quer. Que tal ajudar?

Fotos: Vinicius Ferreira/VF Fotografia



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *