Pesquisadores tailandeses desenvolvem pratos descartáveis feitos de folhas

Pesquisadores tailandeses desenvolvem pratos descartáveis feitos de folhas
14 abr 2016

A preocupação com o uso crescente de artigos descartáveis tem incentivado uma equipe de pesquisa da Universidade de Naresuan a desenvolver um processo para fazer tigelas de comida biodegradáveis a partir de folhas.

Professores da faculdade de engenharia passaram mais de um ano desenvolvendo o processo, até produzir, finalmente, pratos de folhas capazes de substituir os recipientes plásticos.

Por tentativa e erro, a equipe descobriu que folhas da tanga kwao, sak e sai, típicas da região, são as melhores opções para produzir as peças.

Os pratos suportam até água quente, não vazam e se degradam naturalmente depois de serem descartados (de preferência onde haja vegetação, já que a sua decomposição não afetará negativamente o solo e outros organismos naturais. garantem os pesquisadores).

Sirintip Tantanee, decano da faculdade, disse que a universidade fará uma parceria com a prefeitura para promover o uso desses artigos nos festivais públicos de comida, organizados durante o Sonkran e o Ano Novo.

Samorn Hiranpraditsakul, professor de engenharia industrial, disse que a inspiração para desenvolver estes recipientes ecológicos veio de uma visita a um templo no Norte, onde viu as enormes pilhas de descarte. Os pratos são feitos apenas com materiais naturais. No lugar do verniz, por exemplo, as cientistas usaram o próprio amido para dar mais resistência e brilho aos utensílios. Legal, né?


Share

Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *