Uma campanha do agasalho diferente! Shopping inaugura loja vazia para receber doações

Uma campanha do agasalho diferente! Shopping inaugura loja vazia para receber doações
08 jun 2016

E se, em vez de ir ao shopping comprar roupas novas, você fizesse o inverso: já chegasse no local cheio de sacolas na mão (para doação)? Essa é a proposta de uma inusitada campanha do agasalho criada pelo São Bernardo Plaza Shopping.

Localizado no interior de São Paulo, o empreendimento inaugurou uma nova loja em seu corredor mais movimentado: a Loja Vazia, que (como o próprio nome denuncia) não possui uma única peça de roupa para vender.

O espaço conta com prateleiras, cabides e araras vazias, à espera de consumidores que entrem para preenchê-las. A ideia é que as pessoas depositem ali roupas de inverno, que serão doadas àqueles que precisam.

Uma campanha do agasalho um tanto quanto diferente, não? Que propõe que o prazer do consumismo seja substituído pelo justo oposto: o prazer de doar aquilo que se tem para quem mais precisa. Nós curtimos a sacada, e você?

Foto: Divulgação/São Bernardo Plaza Shopping



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Os moradores de rua vão poder entrar no shopping pra pegar as roupas? Se não, é só jogada de marketing.

  2. Também concordo. E a propósito, no que deu a idéia???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *