Um dos maiores do Brasil, Aquário do Paranaguá se dedica à educação ambiental

Um dos maiores do Brasil, Aquário do Paranaguá se dedica à educação ambiental
27 nov 2016

O Aquário de Paranaguá, localizado no Paraná, é um dos maiores do Brasil. Com cerca de dois mil metros quadrados de área construída, o local possui 26 tanques temáticos – sete de água doce e 19 de água salgada –, que tentam reproduzir ao máximo os ambientes naturais onde os animais vivem.

Ao todo, são mais de 200 espécies da fauna aquática, principalmente do Litoral do Paraná. Entre elas, destaque para o tubarão-bambu, o peixe-palhaço e os simpáticos pinguins-de-Magalhães, que habitam as zonas costeiras da Argentina e do Chile, e no inverno migram para o Brasil e outros países da América do Sul em busca de águas mais quentes.

Além de incentivar o turismo local, o Aquário de Paranaguá busca trabalhar a educação ambiental com todos os seus visitantes – sejam eles turistas, professores ou estudantes. “Temos visitas padrões, mas os professores também podem vir com algum tema meio pronto para abordar durante a visita. Hoje em dia, o nosso maior foco é conseguir que os visitantes saiam daqui com alguma informação a respeito da vida marinha”, explica o biólogo Igor Izzo.

Quer saber mais sobre o Aquário de Paranaguá? Acesse o site do local.



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *