A tribo africana que recicla lixo e transforma-o em acessórios

A tribo africana que recicla lixo e transforma-o em acessórios
09 out 2015

A tribo Daasanach é uma tribo semi-nômade de 50 mil pessoas cujos clãs se espalham por Sudão, Quênia e Etiópia. Os Daasanach são tradicionalmente um povo pastoril por tradição, mas nos últimos anos perderam a maioria de suas terras, o que os obriga a moverem-se bastante em busca de pasto.

Eric Lafforgue, autor das fotos desse post, comentou em entrevista que “suas aldeias assemelham-se a campos de refugiados na maior parte do tempo“.

Outro detalhe impossível de ignorar sobre a tribo Daasanach é o quanto a vida moderna influenciou a moda de acessórios deles. Tampas de garrafas, pedaços de metal e presilhas são a matéria prima principal para adereços elaborados para a cabeça dos membros dos Daasanach. Eles chegam até a economizar dinheiro para comprarem pulseiras quebradas de relógios para usar nestes acessórios.

Confira abaixo as fotos! Quer saber mais? Entre no site Mistura Urbana!

Tribo-Daasanach-tribo-africana-que-recicla-lixo-transforma-o-em-acessorios_02 Tribo-Daasanach-tribo-africana-que-recicla-lixo-transforma-o-em-acessorios_03 Tribo-Daasanach-tribo-africana-que-recicla-lixo-transforma-o-em-acessorios_04 Tribo-Daasanach-tribo-africana-que-recicla-lixo-transforma-o-em-acessorios_05 Tribo-Daasanach-tribo-africana-que-recicla-lixo-transforma-o-em-acessorios_06 Tribo-Daasanach-tribo-africana-que-recicla-lixo-transforma-o-em-acessorios_08 Tribo-Daasanach-tribo-africana-que-recicla-lixo-transforma-o-em-acessorios_09 Tribo-Daasanach-tribo-africana-que-recicla-lixo-transforma-o-em-acessorios_10

Por Mistura Urbana
Mais que um canal de informação, o Mistura Urbana promove o encontro entre as mais diversas formas de expressões existentes no cenário urbano nacional e internacional. Street art, design, música, mundo, comportamento e muito mais. Navegue, interaja, faça descobertas, troque experiências: Descubra, você mesmo, o que é o Mistura Urbana.



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Observações

  1. maria aparecida de sales Diz: novembro 9, 2015 at 11:39 pm

    A BELEZA DA NATUREZA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *