A torneira inteligente que mostra em tempo real a quantidade de água que você está usando

A torneira inteligente que mostra em tempo real a quantidade de água que você está usando
09 set 2017

Todo mundo sabe (ou deveria saber) a importância de poupar água no dia a dia, mas poucos têm noção real dos benefícios dessa atitude. Batizado de BrighTap, este medidor inteligente pode ajudar a compreender melhor a importância de mudar pequenos hábitos cotidianos para economia hídrica. Isso porque ele pode ser instalado em qualquer torneira para monitorar a quantidade de água utilizada em casa.

A medição, que é realizada em tempo real, mostra em litros o que o usuário gasta com a torneira aberta. Assim fica mais fácil de saber onde é preciso economizar mais e quais as reais necessidades hídricas de cada local da casa.

Com essa tecnologia, a tendência é reduzir o consumo de água – uma vez que as pessoas se tornam mais conscientes e responsáveis.

Assista abaixo ao vídeo da engenhoca. Quem aí já quer um dispositivo desses em casa?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Roberto Brasileiro Diz: setembro 10, 2017 at 10:55 am

    Torneira inteligente? Gastou 5 (cinco) litros para lavar um copo bem rapidinho!

  2. Não saiu 5L desta torneira, isso está claro, portanto, este aparelho precisa ser aferido.

  3. Uma pergunta relevante: Esse “medidor inteligente”, o “BrighTap”, é movido a quê? A eletricidade? Será que ele consegue monitorar a quantidade de água utilizada em casa sem onerar a nossa conta de luz? Se for ajudar na redução do consumo, tudo bem. Mas se para isso tenho de pagar mais caro pela sua manutenção, é “pagar mico”.

    • Pagar mico é nós, brasileiros, donos das maiores reservas hídricas do mundo sermos tão irresponsáveis no consumo de água. Já estamos pagando mais caro pela água porque tem sido cada vez mais difícil levar água para as nossas casas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *