Nova coleção da Timberland utiliza garrafas PET usadas para confeccionar roupas, sapatos e acessórios

Nova coleção da Timberland utiliza garrafas PET usadas para confeccionar roupas, sapatos e acessórios
07 mar 2017

Para sua mais nova coleção, a Timberland está usando garrafas PET provenientes de reciclagem como matéria-prima. A famosa grife de sapatos, roupas e acessórios se associou à Thread, fabricante de tecidos sustentáveis de Pitsburgo, na Pensilvânia. Juntas, estão convertendo garrafas plásticas das ruas e canais do Haiti em uma elegante coleção de calçados, bolsas e camisetas.

A parceria Timberland-Thread vai além da sustentabilidade ambiental, de acordo com a Timberland. A iniciativa não transforma apenas uma praga ecológica em recurso, mas também cria valor social ao proporcionar bairros mais limpos e oportunidades de trabalho para uma das nações mais pobres do planeta. O processo todo da garrafa PET ao produto final emprega mais de 1.300 coletores de garrafas, empreendedores e funcionários de manufatura somente no Haiti.

timberland-transforma-garrafas-pet-recicladas-em-roupas-e-acessorios-1

“Os consumidores devem se sentir bem ao vestir suas botas ou mochilas Timberland-Thread, sabendo que estão causando um impacto positivo na vida de outras pessoas”, afirma Colleen Vien, diretora de Sustentabilidade da Timberland.

timberland-transforma-garrafas-pet-recicladas-em-roupas-e-acessorios-2

“Na Thread, acreditamos que o trabalho digno pode curar a pobreza e nossas roupas criam esses empregos”, afirma Ian Rosenberger, fundador e CEO da Thread. “Nossa parceria com a Timberland marca uma mudança sísmica na indústria da moda, combinando a enorme cadeia de suprimentos da Timberland e seu montante de clientes fiéis com a abordagem responsável e transparente da Thread para criar vestimentas de qualidade e empregos vitais ao redor do mundo. A coleção Timberland-Thread é um passo importante para melhorar a forma como nossas roupas são feitas.”

timberland-transforma-garrafas-pet-recicladas-em-roupas-e-acessorios-3

Fotos: Timberland/Thread



Guilherme Lupino
Guilherme Lupino

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual Paulista, entusiasta em novas tecnologias e sistemas de construção sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *