O edifício projetado com inclinação perfeita para produzir energia solar de forma eficiente o tempo todo

O edifício projetado com inclinação perfeita para produzir energia solar de forma eficiente o tempo todo
15 jul 2014

Os arquitetos italianos Paolo Venturella e Angelo Balducci desenvolveram um prédio com inclinação ideal para receber placas fotovoltaicas em toda sua extensão – aproveitando toda superfície disponível de forma eficiente.

Isto porque o grande segredo da energia solar não é a tecnologia em si, mas as posições em que as placas fotovoltaicas são colocadas – podendo melhorar, e muito, de acordo com estudo prévio.

A radiação direta durante o dia inteiro é uma das características que garantem a autossuficiência energética do edifício, batizado de The Twilt Tower. A característica é possível não só graças ao design, mas também à rotação das placas. O objetivo de Venturella e Balducci é integrar a arquitetura moderna à energia renovável.

“Nós propomos um design revolucionário para que a cidade de Roma volte a encontrar seu esplendor, que a levará para um pioneirismo igual ao do passado. Roma não foi construída em um dia, vamos fazê-la nascer novamente”, clama os arquitetos.

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *