Tesla cria supercarregador que abastece veículos elétricos em segundos

Tesla cria supercarregador que abastece veículos elétricos em segundos
14 fev 2017

Mesmo os veículos elétricos sendo cada vez mais adequados ao modelo de consumidor moderno, que considera os fatores ambientais na hora da compra, algumas pessoas ainda zombam da ideia de ter que plugar seu carro numa tomada e esperar a bateria carregar.

O CEO da Tesla, Elon Musk, alegou ter a solução para este problema: um supercarregador capaz de abastecer a bateria dos carros Tesla em questão de segundos. O novo modelo do Supercharger V3 consegue servir pelo menos 350 kW, mais que o dobro de potência dos carregadores atuais.

Os modelos V2 atuais da Tesla já são os mais rápidos do mundo. Com potência de 150 kW são capazes de dar carga completa em uma bateria automotiva levando apenas alguns minutos. Mas há sempre espaço para melhorias. Com este avanço para 350 kW, os motoristas de veículos Tesla vão economizar muito tempo em suas viagens, especialmente de longa duração, uma vez que a carga da bateria será instantânea.

A implementação inicial deste projeto se dará apenas nos Estados Unidos. E a pergunta que nos resta é: será que quando estes avanços chegarão no Brasil?

Fotos: Tesla


Share

Guilherme Lupino
Guilherme Lupino

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual Paulista, entusiasta em novas tecnologias e sistemas de construção sustentáveis.

Observações

  1. Brasil? Isso é pegadinha do malandro, só pode ser! Isso aqui no bananal não dá certo! Vai ter nego depredando os carregadores, vai ter mau uso por parte das pessoas, vai ter nego roubando peças deles e etc!

  2. Nunca chegará! Talvez alguma iniciativa chinesa possa chegar aqui, mas carros da Tesla dificilmente chegarão às terras tupiniquins.

  3. Já temos o Tesla no Brasil, com uma loja na Av. Europa em São Paulo. Eu mesmo os importei.

  4. Vão fazer gato no carregador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *