Tesla começa a produzir em larga escala telhas que geram energia solar (e são mais baratas do que as telhas convencionais)

Tesla começa a produzir em larga escala telhas que geram energia solar (e são mais baratas do que as telhas convencionais)
10 out 2017

A telha solar da Tesla já foi testada, aprovada e agora está sendo comercializada em pequena escala em Fremont, na Califórnia. Além de resistente – Elon Musk garante que o produto dura mais de 50 anos! –, a tecnologia promete ser mais barata do que um modelo de telha comum.

Com tanto sucesso, a Tesla anunciou que a produção em larga escala da telha solar já tem endereço: Buffalo, em Nova York. Centenas de funcionários já foram contratados e as máquinas já foram instaladas em uma fábrica de 1,2 milhão de metros quadrados.

A meta é produzir, em telhas, o equivalente à geração de 2 gigawatts/ano, apenas nesta primeira fábrica. A Tesla ainda não revelou a quantidade de vendas que já realizou do produto, mas garante que a demanda está alta. Ia curtir ter telhas solares na sua casa?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Sidney Maloney Diz: outubro 15, 2017 at 12:11 pm

    Olá Jessica.ótima notícia não é mesmo, pois alguém se propôs a popularizar essa alternativa aos módulos solares tradicionais. Na Itália já se produz essas telhas, mas não com tanto tempo de durabilidade. Com certeza a ação da Tesla dará mais impulso a essa tecnologia.

  2. Ok, mas não é nem perto mais barata que a convencional, nos EUA vai custar US$ 452,08 o metro quadrado.

  3. Luiz Roberto Diz: outubro 17, 2017 at 8:34 pm

    Falta incentivo do governo brasileiro em oferecer incentivos em energias alternativas.

  4. ERA O QUE FALTAVA EM MATÉRIA DE ENERGIA LIMPA….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *