Tesla começa a produzir em larga escala telhas que geram energia solar (e são mais baratas do que as telhas convencionais)

Tesla começa a produzir em larga escala telhas que geram energia solar (e são mais baratas do que as telhas convencionais)
10 out 2017

A telha solar da Tesla já foi testada, aprovada e agora está sendo comercializada em pequena escala em Fremont, na Califórnia. Além de resistente – Elon Musk garante que o produto dura mais de 50 anos! –, a tecnologia promete ser mais barata do que um modelo de telha comum.

Com tanto sucesso, a Tesla anunciou que a produção em larga escala da telha solar já tem endereço: Buffalo, em Nova York. Centenas de funcionários já foram contratados e as máquinas já foram instaladas em uma fábrica de 1,2 milhão de metros quadrados.

A meta é produzir, em telhas, o equivalente à geração de 2 gigawatts/ano, apenas nesta primeira fábrica. A Tesla ainda não revelou a quantidade de vendas que já realizou do produto, mas garante que a demanda está alta. Ia curtir ter telhas solares na sua casa?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Sidney Maloney Diz: outubro 15, 2017 at 12:11 pm

    Olá Jessica.ótima notícia não é mesmo, pois alguém se propôs a popularizar essa alternativa aos módulos solares tradicionais. Na Itália já se produz essas telhas, mas não com tanto tempo de durabilidade. Com certeza a ação da Tesla dará mais impulso a essa tecnologia.

  2. Ok, mas não é nem perto mais barata que a convencional, nos EUA vai custar US$ 452,08 o metro quadrado.

  3. Luiz Roberto Diz: outubro 17, 2017 at 8:34 pm

    Falta incentivo do governo brasileiro em oferecer incentivos em energias alternativas.

    • Deluir A. Biondo Diz: outubro 25, 2017 at 12:03 pm

      Não concordo. eu acredito que a solução precisa ser beeem outra. O governo apenas precisa soltar as amarras dos empreendedores e tirar as mãos dos mercados de energias(incluindo combustíveis). PRIVATIZAR TUDO! Somente acabando com o interesse político nestas empresas é que vamos conseguir avançar.
      Veja o caso do ex. presidente Collor liberou a importação em 9 de maio de 1990 (mesmo que burocraticamente inviável)até aquela data, nós pescávamos com varas de bambu, pois não se ouvia falar em carretilha, molinete nem vara de carbono.
      Minha opinião é parar de intervir

  4. ERA O QUE FALTAVA EM MATÉRIA DE ENERGIA LIMPA….

  5. No Brasil ficará tão caro devido aos impostos vampirescos,que passará despercebido do povão.

  6. Sérgio ferreira da Costa Diz: outubro 21, 2017 at 7:40 pm

    – Com o crescente consumo de energia mundial e a diminuição das fontes tradicionais, a única saída é investir em energia limpa.Energia solar de baixo custo já deveria estar disponível há anos. A Tesla é uma empresa inovadora, vamos ver se ela cumpre o que promete.

  7. Tenho algumas preguntas:
    1- o custo das telhas foi baseada no custo das telhas do brasil ou dos usa?
    2-posso usar os mesmos aparato( sistema de baterias, inversor, etc…) de uma placa solar ou seri outrso aparatos?
    3-se for outros aparatos quanto custa todo o sistema para ficar 100% funvionando?
    4-Tem a alguma empresa no brasil que já vende essas telhas?

    Acredito eu que essas perguntas sao fundamentais para averiguar se realmente tem custo benefício aos brasileiros que vivem somente de egergia solarm…..

    Obrigada!

  8. José Carlos giannini Diz: novembro 8, 2017 at 6:31 pm

    Gostaria de representar esse produto, já trabalho com energia solar há 6 anos.

  9. José Carlos giannini Diz: novembro 9, 2017 at 1:05 pm

    Gostaria de tomar mais conhecimento por esse produto, se posso representá-lo em minha região, pois acredito ser de muita utilidade, nos dias de hoje, fazendo uma economia vasta com esse produto que é de primeira.

    gostaria de receber novas publicações a respeito. Se possível, tomar fonecimento de quem revende este produto, e tornar-me um representante dele, pois já trabalho com este sistema de energia solar há algum tempo, vindo de Portugal.
    Aguardo seu contato para um melhor conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *