Tem roupas para doar? Poste-as com a hashtag #UnlookDoDia e instituição vai buscá-las na sua casa

Tem roupas para doar? Poste-as com a hashtag #UnlookDoDia e instituição vai buscá-las na sua casa
30 set 2016

Postar fotos no Facebook ou Instagram com a hashtag #LookDoDia para mostrar o modelito aos seguidores já está ultrapassado. A moda agora é postar o #UnloOKDoDia!

Na contramão do consumismo, o Exército da Salvação lança a campanha, que visa incentivar as pessoas a doarem as roupas que estão encostadas em casa.

Funciona assim: a pessoa monta um look com roupas que quer passar adiante e posta na sua conta do Instagram com a hashtag #UnloOKDoDia. O Exército da Salvação, então, entra em contato com o doador por meio de seu perfil, o @exercitodoacoes, para agendar a retirada em casa.

E não são só as roupas postadas que podem ser doadas. O Exército da Salvação leva embora todas as peças que o doador quiser. As arrecadações são vendidas em bazares promovidos pela instituição e toda a verba arrecadada é revertida para seus programas assistenciais, que atuam em prol de crianças, adolescentes, mães e idosos em situação de vulnerabilidade.

Assista, abaixo, ao vídeo de divulgação da campanha!

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *