Telhado feito de… sete mil garrafas pet

Telhado feito de… sete mil garrafas pet
14 abr 2014

O que fazer com as garrafas pet que vão para o lixo? Tem gente que faz arte, aquecedor ou reutiliza como vaso de planta, por exemplo. Uma comunidade de Londres decidiu fazer telhado.

O projeto, nomeado Fizzy Bottle Roof, levou sete mil garrafas de plástico para cobrir uma estrutura feita de bioconstrução. Idealizado por William Waterhouse e Louisa Loakes, o objetivo era envolver a comunidade no trabalho com técnicas ecológicas.

As garrafas foram doadas pela comunidade, que recebeu apoio de uma empresa local para armazenamento. Depois de lavadas e alinhadas, foram prensadas, perfuradas, parafusadas e fixadas em 350 metros de tubos de água.

Com o suor de 180 voluntários, todo material utilizado para construção são conhecidos, na maior parte dos lugares, como lixo. Mas na Deen City Farm é transformado em algo útil – o famoso upcycle.

A construção, que fica no Growing Garden Project (iniciativa coordenada por Loakes), ganhou a premiação ‘Guardian Green Building Award’, do The Guardian, em 2010.

Foto: Louisa Loakes


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] A construção civil é o ramo mais poluidor do mundo: estima-se que cerca de 40% de toda emissão global tem ligação com a atividade. Por isso, é importante sempre buscar alternativas para suprir nossas necessidades. Já noticiamos aqui uma casa feita de pneus e latas de alumínio e um telhado feito com sete mil garrafas pet. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *