Já pensou vestir um maiô que produz energia solar? Conheça o tecido capaz de gerar eletricidade

Já pensou vestir um maiô que produz energia solar? Conheça o tecido capaz de gerar eletricidade
17 out 2016

Em breve a energia solar não será produzida apenas em telhados e fazenda solares, mas também em nossas roupas, tênis e até mesmo no guarda-sol. Tudo graças a uma nova tecnologia, desenvolvida pela professora Thisha Andrew, que leciona Química Orgânica na Universidade de Massachusetts-Amherst, em parceria com a designer Marianne Fairbanks.

Juntas, elas criaram uma camada de polímero revestido, capaz de absorver luz e conduzir eletricidade, que pode ser aplicada em qualquer tipo de tecido. Segundo as inventoras, cerca de 1 m² do material consegue gerar energia suficiente para abastecer um smartphone.

“Estamos muito felizes por conseguir desenvolver um tecido portátil e leve, que poderia inclusive ser usado na floresta, por um caçador, em um acampamento médico ou militar ou ainda na praia”, diz Fairbanks, que agora sonha em tornar a tecnologia financeiramente viável para comercializá-la.

Foto: Vicente Nario/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *