O dispositivo que dedura quais cômodos da casa gastam mais energia e mostra como reduzir o consumo

O dispositivo que dedura quais cômodos da casa gastam mais energia e mostra como reduzir o consumo
11 set 2017

Está com dificuldades para entender por que  a conta de luz da sua casa está tão alta? Então você precisa conhecer esse dispositivo que ajuda a entender o que gasta mais energia dentro de casa e ainda manda avisos e dicas para reduzir o consumo de eletricidade.

Batizado de Glow, trata-se de uma tecnologia inteligente que dá feedback em tempo real sobre o uso de energia elétrica em casa, ajudando a baixar a conta de luz e reduzir o impacto no meio ambiente. O dispositivo possui três sinais – verde, amarelo e vermelho –, que transmitem de forma fácil e eficiente a mensagem ao usuário.

A inteligência artificial é utilizada para entender como a sua casa utiliza energia e, com o tempo, consegue indicar se está utilizando mais que o normal (sinal vermelho!) e o por quê. Você pode até configurar o seu celular para receber uma notificação!

Já quando o aparelho identifica uma economia de energia, torna-se verde. É possível até estabelecer metas para que o dispositivo ajude a reduzir a utilização de energia na casa. Bacana, não?

Assista ao vídeo abaixo que mostra a novidade!


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *