Taiwan é primeiro país da Ásia a proibir o consumo de carne de cães e gatos

Taiwan é primeiro país da Ásia a proibir o consumo de carne de cães e gatos
08 maio 2017

O cardápio baseado em carne de cães e gatos é um hábito um tanto quanto comum em alguns países da Ásia. A prática se deve, principalmente, devido à situação financeira da população, uma vez que a iguaria é mais barata.

No entanto, com a melhora das condições econômicas do país, o consumo deste tipo de carne é, pouco a pouco, reduzido. Para colocar fim no hábito de uma vez por todas, o parlamento de Taiwan aprovou uma lei que torna a prática ilegal. Segundo o canal de notícias Newsweek, a nova medida dá  ao país o título de primeiro do continente asiático a banir o consumo de carne de animais de estimação, como cães e gatos.

E é bom obedecerem! A lei prevê multa de oito mil dólares para os cidadãos que não cumprirem suas diretrizes. Já para os envolvidos diretos, o buraco é mais embaixo: aqueles identificados como responsáveis pela criação desses animais para comércio de suas carnes correm o risco de ficar até dois anos na prisão, além de multa de sessenta mil dólares.

Será que os outros países asiáticos vão aderir?

Foto: Mathieu Bertrand Struck/Creative Commons


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *