Suécia inaugura shopping que só vende produtos de segunda mão (e ainda tem um restaurante orgânico delicioso)

Suécia inaugura shopping que só vende produtos de segunda mão (e ainda tem um restaurante orgânico delicioso)
01 maio 2017

Tem gente que ainda torce o nariz para produtos de segunda mão. Não é o caso dos suecos, que acabam de ganhar um shopping que só vende produtos reutilizados. O local fica em uma cidade chamada Eskilstuna e é ideia de um grupo de ativistas ambientais.

O ReTuna Recycling Galleria, como foi batizado, possui 14 lojas que vendem produtos de segunda mão e em bom estado. “Coisas que podem estar apenas um pouco quebradas e que, em vez de ocuparem espaço em sua casa ou serem eliminadas no lixo, podem ser encaminhadas para a reciclagem em nossa central de recuperação”, afirmam os idealizadores no site do projeto.

É possível encontrar de tudo no shopping: vestuário, acessórios, artigos esportivos, mobiliário e inclusive materiais de construção. O objetivo é incentivar a redução do consumo desenfreado, “porque podemos diminuir a utilização de novas matérias-primas – o que contribui para uma redução na extração de recursos naturais, menor consumo de energia e de emissões de dióxido de carbono. A sustentabilidade não é só sobre guardar e consumir menos, mas tambéms sobre fazer mais com os recursos que já temos”, completa o site.

Além disso tudo, o lugar conta com um restaurante que vende apenas comida orgânica. É bom demais para ser verdade? Claro que não, e, aliás, a gente torce para que a ideia seja importada para o Brasil. Alguém se candidata?

Assista, abaixo, ao vídeo que apresenta o local.



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Observações

  1. ricardo alves de souza Diz: maio 3, 2017 at 1:09 pm

    Mil anos a frente.

  2. Bárbara a idéia… meio parecida com os nossos brechós. aliás, só compro em brechos, tanto roupas qto. calçados, livros…vale à pena o garimpo!

  3. Eduardo B CHAVES Diz: maio 4, 2017 at 2:43 pm

    A ideia é mais velha que a Sé de Braga. No Brasil chama-se BRECHÓ.

  4. luisa de oliveira Diz: maio 4, 2017 at 7:08 pm

    Sou fã e admiradora da turma do reciclado, vale a pena e a natureza agradece! Unidos seremos mais fortes! Passe essa ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *