Conheça as xícaras feitas de restos de café

Conheça as xícaras feitas de restos de café
27 ago 2017

Que tal tomar seu cafezinho da tarde em uma xícara feita de… resíduos de café? Essa é a proposta da HuskeeTech, empresa australiana que usa restos do pó utilizado para fazer café na fabricação de seus produtos – reutilizáveis, recicláveis e resistentes a lascas, garante a fabricante.

Segundo a startup, por ano mais de 1,3 milhão de toneladas de resíduos de café são enviadas para aterros. Logo, matéria-prima não vai faltar!

Para colocar a ideia em prática, a empresa arrecadou US$ 91 mil via financiamento coletivo. “Com matéria-prima orgânica de sobra e nenhuma solução viável para dar fim a este material, nós nos questionamos o que poderíamos fazer com isso”, explica Saxon Wright, cofundador da iniciativa. Após conversas com alguns designers industriais e engenheiros, chegou-se a ideia das xícaras.

Para coletar matéria-prima para a produção, a HuskeeTech firmou parcerias com cafeterias da região. Depois de vários protótipos, nasceu o HuskeeCup, que além de tudo ajuda a manter o cafezinho aquecido por mais tempo.

Disponível em diversos tamanhos, o produto é durável e lavável (inclusive na máquina de lavar louças, se assim desejar o consumidor). Segundo a startup, as xícaras de pó de café devem ser  guardadas e secadas como qualquer outra louça. Quem aí já quer uma dessas no seu jogo de cozinha?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *