Empresa convida a cremar animais de estimação e transformá-los em árvores para eternizá-los

Empresa convida a cremar animais de estimação e transformá-los em árvores para eternizá-los
17 nov 2015

Já noticiamos aqui no The Greenest Post sobre a possibilidade de transformar cinzas de PESSOAS mortas em árvores, mas e se o seu BICHINHO DE ESTIMAÇÃO também pudesse virar uma plantinha quando partisse? Surpresa: ele pode!

Desenvolvida pelos designers espanhóis Martín Azúa e Gerard Moliné, a Urna Bios é capaz de transformar cinzas (de pessoas e animais) em lindas árvores.

Funciona assim: feita de casca de coco, celulose e turfa (e, portanto, biodegradável), a urna ecológica tem espaço para abrigar as cinzas dos seres vivos que já não estão mais entre nós e, também, uma semente de árvore, cuja espécie pode ser escolhida pelo dono do bichinho de estimação.

Assim, quando enterrada, em poucos dias a Urna Bios começa a se biodegradar no solo e a planta dá início ao seu processo de germinação, fazendo brotar do solo uma árvore que fará todos ao redor se lembrarem (e celebrarem) os bons momentos vividos pelos animais de estimação em vida. É ou não é um bonito jeito de homenagear seu bichinho pós-vida?

Aliás, que árvore você gostaria que seu pet virasse quando partir? (:

Foto: erkillian5/Creative Commons 



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *