Sem desperdício! Grande rede de supermercados começa a vender “alimentos feios” com desconto

Sem desperdício! Grande rede de supermercados começa a vender “alimentos feios” com desconto
08 ago 2016

Depois da rede canadense de supermercados Loblaw passar a vender “alimentos feios” com desconto nas gôndolas, foi a vez da rede mundial Walmart aderir à prática, que visa combater o desperdício de alimentos no mundo.

Maçãs e batatas de qualidade, mas que fogem do “padrão estético convencional”, estão à venda em diversas lojas da marca por um preço mais barato. Os alimentos são identificados por etiqueta que atesta sua “imperfeição” e estão fazendo sucesso entre os consumidores, ajudando a reduzir a quantidade de comida boa jogada fora pela indústria alimentícia.

Segundo a NRDC, organização sem fins lucrativos que estuda o tema, até 30% da produção agrícola vai parar na lata do lixo porque os alimentos são “feios”. Isso em um mundo onde fome e desnutrição, infelizmente, ainda são realidades bastante presentes. Chocante, não?

Segundo o Walmart, a presença de alimentos imperfeitos nas gôndolas será sazonal, variando de acordo com a demanda dos fornecedores locais. Por enquanto, apenas algumas lojas dos EUA já receberam os produtos. A pergunta que não quer calar é: quando a iniciativa chegará nas unidades da rede no Brasil? Estamos ansiosos!

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Maria da Penha Diz: agosto 9, 2016 at 10:26 pm

    até que enfim, já passou da hora de se fazer algo de bom nesse país que tem tanto desperdício e e muita necessidade.

  2. CHEGA DE DESPERDÍCIO, ESTÁ NA HORA DE ECONOMIZAR E DE DAR OPORTUNIDADE DE PESSOAS MENOS FAVORECIDAS PODEREM ADQUIRIR PRODUTOS BONS COM PREÇOS ACESSÍVEIS. SÃO PRODUTOS FEIOS MAS COM SABOR IDÊNTICO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *