As sapatilhas feitas com pneus velhos de avião (que ajudam a gerar renda para mulheres carentes)

As sapatilhas feitas com pneus velhos de avião (que ajudam a gerar renda para mulheres carentes)
15 maio 2014

Não é de hoje que o Projeto Arrastão, organização não governamental sediada em São Paulo, produz artesanatos com materiais que iriam para o lixo. Suas bolsas e carteiras feitas de lonas e banners de outdoor já são bastante conhecidas! Mas, agora, um novo produto chama a atenção: as sapatilhas.

Os solados são feitos com borracha de pneu de avião velho e os tecidos utilizados são recebidos por meio de doação (por isso, é difícil encontrar muitos modelos iguais). A ideia não é apenas reutilizar esses materiais, mas contribuir para o desenvolvimento da comunidade de Campo Limpo, onde as peças são produzidas.

Graças a uma parceria com a estilista Paula Raia, mulheres da região receberam capacitação para a fabricação. Assim, ao adquirir o produto, o consumidor promove a inclusão de mulheres e garante sua participação na renda familiar.

Qualquer modelo custa R$ 30, mas é preciso encomendar com antecedência. Para quem não tiver disposição de ir buscar na ONG, há a opção de envio pelo correio.

Ah! E se você ficou curioso(a) para conhecer um pouco mais sobre o Projeto Arrastão, assista ao vídeo abaixo!

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *