São Paulo ganha espaço dedicado à venda de cosméticos veganos

São Paulo ganha espaço dedicado à venda de cosméticos veganos
22 ago 2017

Cremes para pele, tinturas de cabelo, batons, esmaltes, esfoliantes… Um número cada vez maior de brasileiros busca nas prateleiras das lojas cosméticos veganos, que não possuem nenhum ingrediente de origem animal e, mais do que isso, que não são testados em bichos.

Pesquisa Ibope, encomendada pela Humane Society International, inclusive aponta que dois terços da população brasileira são totalmente contra a realização de testes em animais em nome da vaidade humana.

Para atender a todo esse mercado que cresce cada vez mais, a famosa rede de produtos de beleza Ikesaki Cosméticos inaugurou em São Paulo, na loja da Liberdade, um espaço voltado exclusivamente para cosméticos veganos. E mais: às segundas-feiras o local ainda oferece café da manhã com quitutes veganos para agradar os clientes.

Curtiu? O espaço fica na rua Galvão Bueno, 37, no terceiro andar.

E aí, Ikesaki Cosméticos? Que tal expandir a iniciativa para todas as outras lojas da rede?



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Aristóteles Barros da Silva Diz: setembro 2, 2017 at 10:21 am

    Por favor, me digam o que significa a palavra VEGANO! Nenhum, mas, nenhum dicionário traz essa palavra. Será que é coisa de estadunidense?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *