Salvador instala 1º ponto de ônibus com teto verde (e temperatura no local cai mais de 5ºC)

Salvador instala 1º ponto de ônibus com teto verde (e temperatura no local cai mais de 5ºC)
27 jan 2016

A capital baiana acaba de ganhar seu primeiro ponto de ônibus ecológico. Localizado no bairro STIEP, na rua Arthur Azevedo Machado, ele possui teto verde com grama, plantas ornamentais e flores de espécies nativas, como a dedal-de-dama.

Além de lindo, o local trará inúmeros benefícios para a cidade de Salvador e seus habitantes. A presença de pássaros e borboletas no ponto de ônibus deve aumentar consideravelmente, a umidade relativa do ar pode subir mais de 15%, a absorção de água da chuva crescerá, reduzindo o número de enchentes, e a temperatura pode cair mais de 5ºC embaixo da estrutura. Nada mal para quem espera o ônibus em dias de calor, não?

O projeto-piloto é da Secis (Secretaria Municipal Cidade Sustentável), que pretende replicar a iniciativa – não só em outros pontos de ônibus da capital como também em postos da Polícia Militar e prédios públicos. Que a moda dos tetos verdes pegue por todo o Brasil – a população e as cidades agradecem!


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Viva nosso Prefeito Neto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *