Você pode doar parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais em que acredita

Você pode doar parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais em que acredita
07 mar 2016

Todo ano, precisamos declarar o Imposto de Renda. Isso todo contribuinte já sabe. O que poucos têm conhecimento é que até 3% desse valor que pagamos ao governo pode ter um destino mais nobre e ser investido em projetos sociais voltados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Fazer o repasse é fácil! Basta acessar o site do Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) da sua cidade e seguir as instruções para fazer a doação a uma entidade e projeto de sua preferência.

“A maior vantagem de doar parte do IR para uma das entidades ligadas ao Fumcad é saber que o trabalho é idôneo e, principalmente, ter a certeza de que seu imposto será melhor aplicado”, explica Marcelo Roberto Monello, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

Curtiu? Pois em breve podem ter mais novidades sobre o assunto! Tramita, no Congresso Nacional, o Projeto de Lei 187/2012, que quer instituir que outros 6% do valor total do Imposto de Renda dos contribuintes possa ser doado para projetos de reciclagem previamente aprovados pelo governo.

Uma chance de dar um destino mais nobre para o nosso (tão suado) dinheirinho…

Foto: fanz/Creative Commons



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *