Restaurantes diminuem porções dos pratos para doar excedente a crianças com fome

Restaurantes diminuem porções dos pratos para doar excedente a crianças com fome
04 dez 2015

50 restaurantes do Brasil andam servindo porções menores, com 2/3 do tamanho, aos seus clientes. O motivo? Não é a crise! Eles buscam diminuir o desperdício de comidaque é de toneladas de alimentos por dia – e, de quebra, ajudar a combater a fome infantil no mundo.

A gente explica como: eles participam do movimento Satisfeito, que propõe que algumas opções dos cardápios dos restaurantes sejam servidas em porções menores, mas pelo mesmo preço. O lucro não é embolsado pelos estabelecimentos. Muito pelo contrário: ele é integralmente doado a instituições que combatem a desnutrição infantil.

Curtiu? O sucesso da ideia depende de todos nós, clientes. Quando for a um restaurante, procure pelas opções do cardápio que tem o símbolo do Satisfeito. Ao pedir um desses pratos, você automaticamente ajuda a causa.

Seu retaurante preferido ainda não aderiu ao movimento? Sugira a ideia ao gerente. Todos só têm a ganhar! Entenda melhor no vídeo abaixo.

O movimento Satisfeito ainda atua em outras duas frentes: produtos de origem local e alimentos reaproveitados. Os restaurantes que trabalham essas ideias em seus cardápios e, portanto, também economizam na preparação de seus pratos também podem participar da iniciativa.

É menos comida na lata do lixo e mais sorrisos nos rostos das crianças! Nós amamos a ideia, e você?

Foto: Creative Commons/Feed My Starving Children



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. […] Com informações thegreenestpost […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *