Restaurante em Madrid permite que você deixe pago uma refeição para moradores de rua

Restaurante em Madrid permite que você deixe pago uma refeição para moradores de rua
02 abr 2017

Não há nada que corte mais o coração que ver alguém, na rua, passando fome. E se você pudesse escolher comer em um restaurante e deixar pago uma refeição para pessoas em situação de rua? É isso que um novo estabelecimento, inaugurado em Dezembro do ano passado, está fazendo na cidade de Madrid, Espanha.

A ideia é servir café da manhã e almoço para consumidores que têm condições de pagar seus alimentos e deixar a possibilidade de contribuir com a janta de uma pessoa que não tem a mesma sorte. No final do dia, a refeição – que inclui taças até de cristais – é servido a aproximadamente 100 pessoas. Nenhuma delas precisa pagar a conta.

Ángel García Rodríguez, o fundador de 80 anos, acredita que todos devem receber o mesmo alimento e dignidade para a refeição. Batizado de Robin Hood, o restaurante é parte de uma ONG chamada Mensageiros da Paz, fundada por Angel há 54 anos. A organização tem trabalhado para minimizar a recessão de empregos da Espanha – hoje a taxa de desemprego está em 20%.

Iniciativas como esta estão ganhando cada vez mais adeptos. Na Itália, restaurantes que doam comida aos sem-teto terão redução de imposto. Na Índia, uma geladeira pública é colocada na rua para que consumidores compartilhem restos ou refeições completas. Em Nova York, é possível deixar pago um pedaço de pizza para uma pessoa que não tem condições.


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *