Tutorial ensina a construir sua própria casa minimalista

Tutorial ensina a construir sua própria casa minimalista
30 set 2015

A filosofia de vida “viver bem com menos” vem conquistando os americanos a cada ano. O conceito ganhou força durante a crise de 2008, quando milhares de pessoas perceberam que não dariam conta de manter o padrão de vida que tinham – uma daquelas coisas boas que sempre surge em tempos difíceis, sabe?

Quer seguir o exemplo da arquiteta que, com a casa hipotecada, investiu em uma minicasa de 18 metros quadrados? Por meio de uma série de tutoriais, um projeto que busca financiamento coletivo no Kickstart pretende munir você – e todos os alunos dos EUA – de informações e exemplos para colocar o projeto de uma minicasa em ação.

O objetivo principal é transformar esta rica aprendizagem em uma disciplina optativa para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Enquanto aprendem a construir casas pequenas e práticas, os alunos também ganharão créditos em disciplinas como Matemática, Ciências e Inglês. Além disso, já sairão da escola com uma baita oportunidade de empreender em um novo e crescente ramo.

Este, porém, não é o único objetivo do projeto. Você também poderá ser beneficiado por ele por meio dos tutoriais que ficarão acessíveis na internet. Muito bacana, não?

Mas para que o projeto saia do papel, é necessário arrecadar US$ 20 mil para criar os tutoriais, que mostrarão em tempo real a construção de uma casa minimalista. Ao fim do projeto da obra, a casa será doada para uma pessoa ou família que precisa.

Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa!


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] As minicasas são uma tendência e tanto! A cada dia tem mais gente abrindo mão do espaço e mudando seus hábitos de consumo para apostar no minimalismo. Tem até gente dando aula de construção para você aprender a fazer sua própria minicasa! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *