Para viajar e não gastar com combustível! Conheça o incrível motorhome elétrico movido a energia solar

Para viajar e não gastar com combustível! Conheça o incrível motorhome elétrico movido a energia solar
09 set 2017

Não é novidade que Tesla e Cummins causam frisson aos entusiastas de veículos elétricos a cada novidade que anunciam. Agora, é a vez da fabricante alemã Dethleffs abrir caminho no segmento de veículos de longo alcance. Surge o novo conceito de e.home: um motorhome com motor elétrico cujas baterias recarregam com energia solar.

A ideia de um motorhome com motor elétrico soa muito bacana. Mas… nem todo lugar conta com infraestrutura elétrica para recarregar um automóvel, certo? É aí que o conceito de e.home entra: o usuário pode usar a energia do sol para reabastecer o conjunto de baterias de seu automóvel e seguir viagem.

Este modelo da Dethleffs é construído sobre chassi da Iveco. Sua bateria dura até 200 quilômetros, já considerando todo o peso das malas e material de camping. Para garantir sua autonomia, o motorhome ainda possui 31 metros quadrados de painéis solares em seu exterior para geração de energia fotovoltaica. A estrutura é capaz de produzir 3.000 Watts de eletricidade, suficiente para suprir toda a demanda do veículo.

E mais: além dos painéis solares e do motor elétrico, existe um sistema de aquecimento que absorve calor do ambiente externo. Este calor é então liberado para a cabine quando a temperatura cai à noite para garantir o bem-estar dos usuários. Há também painéis de aquecimento infravermelho no chão, paredes e móveis.

Por fim, o veículo conta com tecnologias de assistência ao motorista, como sistema de monitoramento de veículos do entorno e aplicativo CampConnect.

E aí, muito bacana, não? Quem toparia viajar uns dias nesse magnífico motorhome?

Fotos: Dethleffs


Share

Guilherme Lupino
Guilherme Lupino

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual Paulista, entusiasta em novas tecnologias e sistemas de construção sustentáveis.

Observações

  1. GRANA,GRANA,GRANA,GRANA,GRANA haja GRANA

  2. Com certeza eu terei um!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *