Abaixo o sedentarismo! Seguradora paga clientes para praticarem exercícios físicos

Abaixo o sedentarismo! Seguradora paga clientes para praticarem exercícios físicos
20 jan 2015

Já não é segredo para ninguém: a receita mais simples para manter a saúde em dia é cuidar da alimentação e se exercitar. Mesmo assim, a obesidade só cresce no mundo inteiro e aumentam também doenças decorrentes do sobrepeso.  O resultado é morte e… prejuízo para as seguradoras.

Por isso, a Oscar Insurance, seguradora startup sediada em Nova York, resolveu desembolsar uma grana para combater o sedentarismo.  O segurado que se interessar recebe uma pulseira que registra o número de passos andados no dia. Também é preciso baixar um aplicativo que transmite as informações  e mantém profissionais da saúde à disposição dos clientes para avaliar dados clínicos.

Quem atinge a meta de dez mil passos no dia acumula um dólar. Segundo a seguradora, no final do ano é possível receber até 240 dólares em vales-compra do site Amazon.

A empresa ainda estuda outras maneiras de beneficiar os segurados que aderirem ao desafio: check-ups, remédios e vitaminas de graça estão sendo estudados.

Quem sabe não rola um incentivo aqui no Brasil também?

Foto: yourdon/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. onde me cadastro??????????????

    • Olá, Fabio! Tudo bem?

      Como explicamos no post, a iniciativa é de uma seguradora startup de Nova York. Brasileiros ainda não podem participar.

      Mas seria muito legal se empresas daqui reproduzissem a ideia, não?

      Abs!

  2. […] nós, que não recebemos este tipo de incentivo, só resta torcer para que planos de saúde brasileiros nos paguem para fazer exercícios, como já noticiamos aqui no The Greenest Post que acontece nos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *