O hotel do Canadá em que todos os quartos ficam em cima de árvores

O hotel do Canadá em que todos os quartos ficam em cima de árvores
03 nov 2014

Com muito charme e cercado de natureza, hotel cinco estrelas do Canadá oferece hospedagem em quartos na árvore. Afinal, quem nunca quis ter uma casa na árvore, típica dos filmes americanos? O projeto foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Farrow Partnerships e será construído há quatro horas de Toronto.

A ideia surgiu de uma visita ao Japão, quando Tye Farrow, responsável pelo projeto, observou cabos de sustentação em galhos de árvores, que impedem danos durante o inverno causados pelo peso da neve. Assim, criou casulos suspensos que não impedem o crescimento da planta.

Toda a energia do hotel virá de painéis solares, o chuveiro utilizará água cinza (não tratada da chuva) e todos os dejetos do vaso sanitário serão compostados. Além disso, os hospedes gozarão do spa, sauna, trilhas e passeios de caiaque e canoa.

O contato entre hóspedes será limitado porque, apesar de ter doze casulos-quartos, todos são distantes o suficiente para não interferir na paisagem local. Um verdadeiro refúgio!

Quarto no topo da árvore é atração de hotel no Canadá_03

Quarto no topo da árvore é atração de hotel no Canadá_02
(Clique nas imagens para ampliá-las)



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *