Projeto transforma meias surradas em cobertores para moradores de rua

Projeto transforma meias surradas em cobertores para moradores de rua
03 jun 2016

O frio chegou e está castigando aqueles que vivem nas ruas. Uma iniciativa bem bacana para combater o problema é o Meias do Bem.

O projeto arrecada meias surradasfuradas, rasgadas, esgarçadas, sem par… -, que, devido ao péssimo estado, não podem ser doadas a terceiros. O material, então, é reciclado e transformado em cobertores novinhos para moradores em situação de rua e instituições filantrópicas.

Desde que surgiu, em 2013, a iniciativa já arrecadou mais de 10 toneladas de resíduos têxteis, que em vez de serem jogados na lata do lixo serviram de matéria-prima para a confecção de 10 mil cobertores e 10 mil novos pares de meia. Um fim muito mais nobre, não?

Tem meias surradas para doar para o projeto? Elas podem ser entregues em qualquer loja da Puket, que encabeça a iniciativa. Veja os endereços aqui.

 

Foto: Janela Digital/ Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *