Projeto implementa hortas nos morros de PE (que oferecem orgânicos e ervas medicinais DE GRAÇA à população)

Projeto implementa hortas nos morros de PE (que oferecem orgânicos e ervas medicinais DE GRAÇA à população)
03 fev 2017

As comunidades carentes de Recife, em Pernambuco, andam mais verdes. Isso porque projeto implementado pela prefeitura, batizado de Mais Vida nos Morros, está espalhando hortas comunitárias por esses locais.

A ideia é promover hábitos mais saudáveis entre os moradores – que inclusive ficam responsáveis por cuidar dos espaços – e, de quebra, prevenir acidentes em áreas de barreira e com risco de deslizamento, uma vez que as plantinhas ajudam a combater a erosão no terreno.

Por enquanto, quatro comunidades de Recife já foram beneficiadas pela iniciativa: Alto José do Pinho, Mangabeira, Alto do Maracanã e Córrego do Jenipapo. Além de alimentos orgânicos, as hortas também contam com ervas medicinais e até minhocários para compostagem de lixo.

Desenvolvido em parceria com o setor privado, o projeto ainda revitalizou espaços antes usados para descarte irregular de resíduos, transformando-os em áreas de lazer para a população, equipadas com quadra, bicicletários e parklets para convivência.

Uma boa iniciativa para ser replicada Brasil afora, não?



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *