A primeira escola pública do Paraná 100% abastecida por energia solar

A primeira escola pública do Paraná 100% abastecida por energia solar
16 mar 2016

Se é por meio de atitudes que melhor ensinamos as crianças, a Escola Municipal Criança Feliz está dando um exemplo e tanto aos pequenos. Localizada na cidade de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, ela será a primeira escola pública do Estado a ser 100% abastecida por energia solar.

A eletricidade será produzida por meio de 50 grandes placas fotovoltaicas, instaladas no telhado da instituição. Juntas, elas serão capazes de produzir toda a energia que a escola necessita para funcionar – e até mais! O excedente será enviado a outros órgãos públicos da cidade, como a prefeitura, por exemplo.

A estimativa é que o projeto seja concluído ainda no primeiro semestre de 2016, gerando economia mensal de R$ 1,5 mil à escola, que deixará de pagar conta de luz. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, trata-se de um projeto-piloto que, se bem sucedido, deverá ser expandido às outras 23 escolas públicas da cidade. Ponto para o Paraná!

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM:
Florianópolis constrói 1ª creche solar do Brasil
A cidade do Paraná que será 100% abastecida por biocombustível feito de cocô animal



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *