Berlim quer cultivar orgânicos em prédios residenciais

Berlim quer cultivar orgânicos em prédios residenciais
05 ago 2014

Produzir alimentos frescos e saudáveis para os moradores de Berlim é o objetivo dos arquitetos Agnieskza Preibisz e Peter Sandhaus, que desenvolveram o Green 8. O projeto funciona como uma fazenda vertical que, além de fornecer orgânicos, cria um ambiente familiar e amigável nos edifícios.

O protótipo é uma alternativa para a alimentação industrial adotada pelos moradores da cidade. Como o prédio também é residencial, fortalece o sentimento de pertencimento e responsabilidade para com o espaço compartilhado entre os moradores. Esportes, atividades de lazer e espaço para cuidado com crianças e idosos também fazem parte dos planos.

Ainda não há previsão de sua construção, mas para evitar conflitos de ordem financeira entre os moradores, os arquitetos exigem que tudo seja feito por meio de uma cooperativa. No momento, alguns engenheiros estão estudando a viabilidade da torre. Você é a favor do projeto?

Foto: Divulgação


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *