Rede de pet shops do Canadá deixa de vender filhotes e passa a promover adoção

Rede de pet shops do Canadá deixa de vender filhotes e passa a promover adoção
24 mar 2015

Os canadenses que quiserem comprar cães e gatos de estimação não podem mais recorrer a uma das maiores redes de pet shops do país. É que a PJ’s Pets & Pets Unlimited tomou uma decisão para lá de corajosa nos negócios e abriu mão da venda desses animais para incentivar a adoção dos bichinhos.

As gaiolas onde ficavam os cães e gatos à venda desapareceram de todas as lojas da rede e deram espaço para stands de organizações que promovem a adoção animal. Lá, os mais de 2 milhões de amantes dos bichos que frequentam, anualmente, as lojas da PJ’s Pets recebem informações a respeito dos ‘peludos’ que estão à procura de um lar e são encorajados a adotar um bichinho de estimação, caso tenham condições.

Nas lojas maiores da rede, onde foi possível construir canis, os frequentadores podem até mesmo conhecer alguns dos pets disponíveis para adoção.

Batizada de Todo Animal de Estimação Merece Um Lar, a iniciativa existe desde setembro de 2011 e, segundo a PJ’s Pets, já possibilitou a adoção de mais de 3.200 animais desabrigados. Bem legal, né?

A rede de pet shops, no entanto, ainda tem o rabo preso: bichos como coelhos, hamsters, pássaros e lagartos continuam sendo vendidos nas lojas da empresa, como se fossem mercadorias.

Foto: Reprodução/PJ’s Pets & Pets Unlimited


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Maria Soares Diz: abril 3, 2016 at 2:38 pm

    Tudo que seja para fazer animais felizes vale a pena.Eles merecem. Também nos fazem felizes a nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *