Pegadinha do coral mais famoso de SP vai te fazer parar de fumar

Pegadinha do coral mais famoso de SP vai te fazer parar de fumar
14 maio 2014

Era noite na capital paulista e o auditório do Museu de Arte de São Paulo, o MASP, estava lotado. Um dos corais mais famosos da cidade, o Coral da USP, ia se apresentar naquele dia, mas quando a cortina abriu a plateia teve uma surpresa.

Em vez da atração prometida, um coral formado por 12 laringectomizados (pessoas que perderam a laringe por conta de câncer causado pelo cigarro) se apresentou. Os cantores – a maioria com mais de 60 anos – interpretaram as canções All You Need Is Love e She Loves You, dos Beatles, como conseguiram: uns usaram voz esofágica, outros utilizaram a laringe eletrônica e alguns até se contentaram apenas em fazer mímica.

O que importava mesmo era a mensagem que eles queriam passar: “Escute a voz desse coral. Não fume”, dizia uma faixa levantada por eles ao final da apresentação.

A ação foi desenvolvida pela agência internacional de propaganda JWT, a pedido do hospital oncológico A.C.Camargo Cancer Center, com a intenção de alertar as pessoas para o principal fator de risco do câncer de laringe: o cigarro.

Pelo visto, a ação funcionou. A plateia do MASP visivelmente se emocionou e aplaudiu de pé o coral de laringectomizados. Confira cada detalhe da intervenção no vídeo, abaixo, e espalhe para aqueles que você ama, mas insistem em não largar o vício do cigarro. Quem sabe os pacientes do A.C.Camargo os convençam…



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *