Para dar exemplo aos clientes, pedreiro constrói própria casa com 11 mil garrafas PET

Para dar exemplo aos clientes, pedreiro constrói própria casa com 11 mil garrafas PET
24 nov 2014

Aquela velha máxima de ‘faça o que eu digo, não faça o que eu faço‘ não serve para o mineiro Ed Mauro Aparecido Morbidelli. Ele é pedreiro e decidiu construir a própria casa com garrafas PET para provar a seus clientes que uma construção ecologicamente correta pode ser, sim, um ótimo investimento.

Ed Mauro ergueu uma casa de 100 metros quadrados para morar na cidade mineira de Extrema e, em vez de tijolos, utilizou na obra 11 mil garrafas PET recheadas com terra. E não são só as paredes da construção que foram feitas de forma sustentável: o pedreiro usou barro no acabamento da moradia e o arrimo foi feito com pneus reaproveitados.

pedreiro-constroi-propria-casa-11-mil-garrafas-PET-2

Esta aí a prova de que uma construção sustentável (e barata) é mais do que possível. Só é preciso ter paciência! De acordo com o pedreiro, uma casa de PETs demora cerca de dois anos para ser terminada, enquanto uma casa normal leva meses para ser concluída. Disposto a esperar?



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Observações

  1. […] ouvimos sobre casa feita com pneu e latas de alumínio e até mesmo garrafas pet, mas papel? O arquiteto Shiguero Ban, construiu o primeiro espaço com o material em 1986, quando […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *