Paraisópolis lança projeto para construir hortas em todas as lajes da comunidade

Paraisópolis lança projeto para construir hortas em todas as lajes da comunidade
14 jun 2017

É só olhar de cima para ver o potencial: milhares de lajes, que juntas formam o bairro de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, e que poderiam ser usadas como base para a construção de hortas.

Poderiam e, logo menos, irão, se depender do projeto Horta na Laje, lançado na comunidade em parceria com o Instituto STOP Hunger.

A iniciativa prevê a capacitação de jovens e mulheres que vivem na região sobre técnicas de plantio em vaso, a fim de que montem hortas em suas próprias lajes ou ainda dentro de casa. As aulas serão ministradas na sede da União dos Moradores da Comunidade de Paraisópolis, entidade que desde 1983 atua em prol da defesa dos interesses da população local.

A ideia é melhorar a qualidade de vida na região como um todo, não só oferecendo opções mais saudáveis de alimentação, mas também deixando o ambiente mais fresco, o ar mais puro e a poluição sonora muito menor. Sem contar que esverdear um bairro, valoriza-o, aumenta o orgulho de pertencer da comunidade e, consequentemente, a vontade de cuidá-lo cada vez melhor.

Uma sacada e tanto, não?

Foto: Argos Fotos/Reprodução



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. HeavensLand Diz: junho 16, 2017 at 7:11 pm

    Seria bom mesmo esta iniciativa, se outras pessoas não desmatassem o último resto de vegetação alta que ainda existia na Rua Laerte Setúbal, 348, ao lado do escadão de acesso à comunidade. Vasta vegetação, com dezenas de árvores com décadas de vida, lar de revoada de periquitos, bem-te-vis, pardais e uma série de outras aves que ali tinham sua morada, destruído por um bando de criminosos que derrubaram 70% destas árvores para construção de mais casas irregulares em terreno invadido. Absurdo.

  2. Horta de MACONHA…” A PRANTAÇÃO VAI SÊ UM SUCESSO “…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *