Artista transforma papéis de bala em vestido, bolsa e sapato superestilosos

Artista transforma papéis de bala em vestido, bolsa e sapato superestilosos
23 out 2017

Lembra da artista japonesa que transforma lixo em escultura de animais? E da artista que esverdeia a cidade de Londres com grafite vivo feito de musgo?

Agora quem virou notícia foi Emily Seilhamer, artista da Pensilvânia, nos Estados Unidos, que transformou o que jogamos no lixo em um look superestiloso. Os papéis de bala, que costumamos jogar fora sem cerimônia alguma, foram coletados por amigos e parentes de Emily, organizados em cores e transformados em belíssimas peças para o guarda-roupa da própria artista.

Além do vestido, um sapato de salto alto e uma bolsa também foram confeccionados. O projeto começou já há algum tempo, motivado por uma paixão do marido de Emily: a bala Starburst. Eles se conheceram por conta da guloseima e, após alguns anos, começaram a juntar os papéis para o projeto.

O vestido levou 10 mil papéis de bala, a bolsa precisou de 2 mil embrulhos e o sapato, apenas 200, sendo que um sapato de salto foi usado como base para a criação e revestido. Ou seja, mais de 12 mil papéis de bala, que foram coletados durante cerca de 4 anos pelo casal. Haja paciência!

Emily possui ainda outros projetos baseados em reúso de materiais. Para conhecê-los, acesse sua página no Facebook.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Cristina melo Diz: novembro 6, 2017 at 12:09 pm

    Muito legal..parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *