PacMan contra fome! Você joga o game e empresa converte pontos em comida para quem não tem

PacMan contra fome! Você joga o game e empresa converte pontos em comida para quem não tem
02 set 2016

O jogo que foi febre nos anos 80 e até hoje faz muita gente não tirar os olhos da tela ganhou uma nova versão, que promete divertir e, ao mesmo tempo, combater a fome no mundo: é a PacMan Vs. Fome, desenvolvida pela consultoria de tecnologia Gaea Solutions.

Em uma sacada e tanto, a empresa lançou o jogo em sua plataforma e, em troca da audiência que recebe dos gamers, se comprometeu a doar alimentos para quem precisa a cada 50 pontos feitos pelos jogadores.

Para garantir uma pontuação alta, a consultoria promove torneios, a cada duas semanas, entre os fãs do game. Anunciada sempre com antecedência no site da empresa, a disputa dura cerca de uma hora e os 10 primeiros colocados podem indicar uma instituição da sua cidade para receber os alimentos. A doação é feita em dinheiro e a conversão dos pontos é feita com base no preço da unidade da batata, que custa em média US$ 0,35.

A única parte chata é que para jogar é preciso responder a uma espécie de quiz, que pergunta sobre informações disponíveis no site da Gaea Solutions. Dá uma certa preguiça de procurá-las, mas é fácil encontrar. Se for para acabar, ao mesmo tempo, com a fome do PacMan e de pessoas reais, que realmente precisam, vale a pena! 🙂

Foto: Creative Commons/Nick Saltmarsh



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *