O outdoor que também purifica o ar (fazendo o ‘trabalho’ de 1.200 árvores)

O outdoor que também purifica o ar (fazendo o ‘trabalho’ de 1.200 árvores)
06 maio 2014

Publicidade do bem? Alunos da Universidade de Engenharia e Tecnologia de Lima, no Peru, desenvolveram um outdoor que, além de anunciar marcas, é capaz de purificar o ar do entorno.

Parado ali, em uma movimentada avenida da capital peruana, o anúncio consegue purificar até 100 mil m³ de ar por dia, o que equivale à absorção diária de CO2 de 1.200 árvores. Entenda melhor como funciona a “engenhoca” no vídeo abaixo.

Segundo os inventores, a pegada da estrutura não é alta. Para “chupar” a poluição, a máquina consome cerca de 2,5 kW/h de eletricidade por dia – para comparar, um modelo simples de geladeira gasta, em média, 0,8 kW/h no mesmo período. A água usada no processo de purificação é 100% reciclável e as impurezas tiradas do ar podem ser encaminhadas para centros de estudo sobre a poluição atmosférica na região.

Já pensou alguns exemplares desses outdoors pelas ruas do Brasil? A ideia é boa, mas cá entre nós: nada consegue superar os benefícios que as árvores de verdade oferecem para os centros urbanos.



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Observações

  1. […] Após provar que a engenhoca realmente funciona, seus criadores esperam que autoridades públicas ampliem a utilização de energia solar em prol da população. Já imaginou sua cidade com calçadas que geram energia para a iluminação pública e com outdoors que purificam o ar?! […]

  2. […] Fonte: The Greenest Post […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *