O ônibus que trafega por cima dos carros, transporta mil pessoas e é movido a energia solar

06 abr 2014

Buzinas, calor e trânsito parado. Seja no carro, ônibus, metrô ou trem, a hora do rush acaba com o humor de qualquer um! Mas o Land Airbus, criado pela TBS China, promete acabar com o problema, supercomum nas metrópoles mundo afora ou, pelo menos, amenizá-lo. É que ele trafega por cima dos carros.

Movido a painéis solares e eletricidade, o veículo, que chega a 60 km/h, tem capacidade para 1.200 pessoas. Segundo seus criadores, a novidade é 10% mais barata do que a construção de novas linhas de metrô, por exemplo, além da obra ser mais rápida.

E a economia não para só em tempo e dinheiro, não. Estima-se que 860 toneladas de combustível por ano – o equivalente à 2.640 toneladas de CO2 (!) – são poupadas. Bonito, moderno e muito seguro. Alguém tem objeções?

Antes de responder, assista, abaixo, ao vídeo em que a empresa apresenta o superônibus.


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. KKKKKKK ATÉ HOJE NÃO TERMINARAM O MONOTRILHO NA AV LUIZ IGNÁCIO ANHANHA MELO, NEM SE QUE CONSEGUEM TAPAR BURACOS NAS RUAS , E QUANDO MAL E PORCAMENTE REMENDA DEIXA DESNÍVEIS NA PISTA QUE FICAM PIORES QUE OS PRÓPRIOS BURACOS … NÃO TEMOS CAPACIDADE DE TER ALGO PARECIDO POR TRES MOTIVOS ,1º CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, 2º IMUNOCOMPETÊNCIA TÉCNICA 3º ISSO LEVARIA DECADAS PARA TERMINAR E CONSUMIRIA DEZ VEZES MAIS QUE O PREÇO INICIAL 4º NÃO TEMOS MAIS EMPREITEIRAS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *