A ONG que constrói minicasas lindas (em seis horas!) para moradores em situação de rua

A ONG que constrói minicasas lindas (em seis horas!) para moradores em situação de rua
01 dez 2016

Já pensou, em questão de horas, sair da condição de rua e ter um teto para chamar de seu? Essa é a proposta “indecente” que a ONG Mobile Loaves & Fishes está fazendo aos sem-teto do Estado do Texas, nos Estados Unidos.

Com a ajuda de mais de 19 mil voluntários, a iniciativa comprou um terreno de quase 110 mil m², batizado de Community First! Village, que suporta a construção de cerca de 240 minicasas. A ideia é oferecê-las a quem mais precisa: moradores em situação de rua da região.

A construção é rápida. A ONG utiliza técnica capaz de erguer uma minicasa em apenas seis horas. Nem por isso, no entanto, elas deixam a desejar, se comparadas a moradias comuns. Isso porque a equipe da Mobile Loaves & Fishes conta com a ajuda de renomados arquitetos para projetar as edificações.

Curtiu? Tem mais: o espaço ainda conta com centro comunitário, jardim, teatro ao ar live e centro médico, para que os sem-teto se sintam realmente em casa na Community First! Village. Depois de instalados, eles ainda são colocados em contato com microempresas, para que possam se profissionalizar.

Assim, pouco a pouco, conseguem se reerguer e, quando se sentirem prontos, podem deixar a comunidade, cedendo seu lugar a outros moradores em situação de rua. Uma iniciativa e tanto para ser replicada!

Assista, abaixo, vídeo que explica melhor o projeto.


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Gostaria de ver a planta desta casa.

  2. Manoel Rodrigues Barbosa Neto Diz: dezembro 8, 2016 at 3:22 pm

    Apreciaria ter o endereço eletronico (e-mail) da Mobile Loaves e Fishes. Interesse-ma saber mais desse projeto visando sua repetição no Brasil. Manoel Rodrigues Barbosa Neto. manoel_179@hotmail.com, manoelrbneto@gmail.com

  3. Manoel Rodrigues Barbosa Neto Diz: dezembro 8, 2016 at 3:23 pm

    Essa é uma idéia positiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *