O zoológico na China que enjaula os visitantes e deixa os animais soltos

O zoológico na China que enjaula os visitantes e deixa os animais soltos
20 fev 2017

Mais uma polêmica envolvendo zoológicos! Depois da Dinamarca, é a vez da China apostar em um novo conceito de zoo, em que os animais ficam soltos e os visitantes interessados em ir ao local são enjaulados para ver os bichos.

A ideia é tentar preservar ao máximo o habitat natural dos animais, a fim de que a atração turística seja o menos impactante possível. O espaço é considerado um dos grandes centros de conservação de biodiversidade da China, por abrigar diversas espécies ameaçadas de extinção.

Batizado de Lehe Ledu Wildlife, o zoológico fica na cidade de Chongqing e está fazendo o maior sucesso. Para fazer uma visita ao local, tanto turistas quanto população local precisam agendar com cerca de três meses de antecedência. Quase mais disputado que a Grande Muralha da China! Mas precisa?



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. De um modo ou de outro o homem escaviza os animais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *