O restaurante que emprega apenas pessoas com demência e Alzheimer para incentivar empatia por aqueles que possuem essas doenças

O restaurante que emprega apenas pessoas com demência e Alzheimer para incentivar empatia por aqueles que possuem essas doenças
16 jun 2017

Quando você vai a um restaurante, a última coisa que espera é que o garçom confunda seu pedido, não é mesmo? Mas, se o esquecimento do pedido for por uma boa causa, nem esquentamos a cabeça. Pois é esse o objetivo do Restaurante dos Pedidos Perdidos, inaugurado em formato pocket em Tóquio, no Japão.

Como o nome sugere, o restaurante visa chamar atenção para a demência, um tipo de deficiência cognitiva que provoca a perda gradual e progressiva da memória, além de afetar a capacidade de resolver problemas de fácil solução. O quadro de funcionários do local é formado apenas por garçons que possuem a síndrome, a fim de conscientizar os clientes sobre a doença e incentivar o respeito às pessoas que a possuem.

A próxima causa que o restaurante pretende chamar atenção é o Mal de Alzheimer, doença que tem entre alguns dos seus sintomas a perda da memória e a desorientação.

Empatia, a gente vê por aqui!

Fotos: Mizuho Kudo/Yahoo Japão/Divulgação



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Observações

  1. SE O PEDIDO FOR UM PRATO DE FRITAS E ENTREGAM FILÉ AO MOLHO MADEIRA, A CONTA A SER PAGA É A DAS BATATAS ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *