O refúgio onde vivem mais de 400 animais que foram achados feridos na natureza

O refúgio onde vivem mais de 400 animais que foram achados feridos na natureza
12 dez 2016

Já ouviu falar no Refúgio Biológico Bela Vista? Localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, o local não para de ampliar sua biodiversidade. Recentemente, ele recebeu mais de 90 animais feridosentre eles espécies ameaçadas de extinção –, com o objetivo de tratá-los e, quando há condições de sobrevivência na natureza, devolvê-los à natureza.

Os bichos são sempre trazidos por instituições que recebem animais resgatados, como a Polícia Ambiental ou o Ibama. Desta última vez, a maior parte dos animais veio do Centro de Triagem de Animais Silvestres da PUC-PR, localizada na cidade de São José dos Pinhais.

Entre os animais recebidos, há espécies inscritas no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná, como o macaco bugio-ruivo (Alouatta guariba), o papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), o gavião-pega-macaco (Spizaetus tyrannus) e a paca (Cuniculus paca). Antes de serem devolvidos à natureza, no entanto, os animais passam por algumas etapas, como a verificação de suas condições plenas para caça, para que não corram riscos em seu habitat natural.

Atualmente, são 420 animais, de 70 espécies diferentes, que vivem no local. Quem aí adoraria fazer uma visita?



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *