Grupo de jovens de SP se une para resgatar animais de rua e encaminhá-los para adoção responsável

Grupo de jovens de SP se une para resgatar animais de rua e encaminhá-los para adoção responsável
06 jul 2017

O projeto Anjos da Rua foi idealizado por um grupo de jovens, que mora em São Paulo e é apaixonado por animais. Eles sempre sonharam com um mundo mais consciente e que respeitasse todos os seres vivos. E colocaram a mão na massa para que ele existisse!

De forma responsável e progressiva, o grupo busca, desde junho de 2016, ajudar os bichinhos em situação de maior vulnerabilidade e necessidade: aqueles que vivem na rua. E mais: conscientizam a população sobre o que pode ser feito para que o problema de animais abandonados diminua.

Afinal, o resgate de animais de rua e a adoção responsável são consequências de um cenário que temos nas cidades e que só será combatido caso os seres humanos passem a tratar seus animais com responsabilidade. Entre outros cuidados que podem evitar o problema, o grupo destaca a castração, alimentação adequada e vacinas periódicas.

COMO AJUDAR O PROJETO

Para aqueles que são apaixonados por animais, o Anjos da Rua lista algumas atitudes que podem ser adotadas por quem está a fim de fortalecer o projeto e assim ajudá-lo a resgatar cada vez mais bichinhos das ruas. Confira abaixo!

  1. Adote! De forma consciente e responsável. Animal não é brinquedo! 
  2. Dê lar temporário (LT) para protetores que resgatam animais das ruas.
  3. Apadrinhe um bichinho resgatado.
  4. Ajude com qualquer quantia em dinheiro, ração ou medicamentos (sempre que possível).
  5. Conscientize a si mesmo, sua família e seus amigos sobre a importância da castração! 
  6. Presenciou situações de maus-tratos? Denuncie! 

“Ajude de toda e qualquer forma que não te prejudique e saiba que TODA ajuda sempre será muito bem-vinda!”, escreve a equipe em sua página no Facebook. Curtiu a iniciativa? Acessa lá e saiba mais a respeito. Os amigos de quatro patas agradecem! ♥

Foto: Reprodução/Facebook



Guilherme Lupino
Guilherme Lupino

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual Paulista, entusiasta em novas tecnologias e sistemas de construção sustentáveis.

Observações

  1. José de Queiroz Lima Diz: julho 6, 2017 at 7:35 pm

    Parabéns para estes jovens que esta recolhendo os animais abandonados,eles são os anjos que os animais sem um lar precisam.

  2. Parabéns, belo gesto, as pessoas deviam se espelhar no seu exemplo, o mundo seria bem melhor, tb amo animais, tenho 3 cachorros que recolhi da rua, são os melhores amigos.

  3. Crio três cachorros e agora um apareceu com Leucemia. Estou tratando com veterinário. Mas, é muito difícil ver que ele já entendeu que está doente e sofremos juntos. Estou pesquisando a possibilidade de fazer o tratamento com celula tronco, é muito caro.Será que conseguirei fazer?

  4. Parabéns pela iniciativa!
    Deus os abençoe!!!

  5. Tereza cabral Diz: julho 10, 2017 at 10:36 am

    Muito boa a ideia.se for pra colaborar (sem facebook) como se faz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *