O aplicativo que traduz os rótulos dos alimentos para consumidores saberem o que estão comendo

O aplicativo que traduz os rótulos dos alimentos para consumidores saberem o que estão comendo
13 dez 2016

Edulcorantes? Acessulfame de potássio? Sucralose? Já ouviu falar? Pois acredite! Todos esses nomes estão no rótulo de um único produto, muito consumido pela maioria dos brasileiros: o suco de caixinha.

O mesmo acontece com os outros tantos alimentos industrializados: grande parte dos consumidores não faz ideia de sua composição. E, os que tentam entendê-la, sofrem bocados para compreender o que está escrito no rótulo. Afinal, é cada “palavrão”…

Para tentar facilitar a vida dos consumidores, um grupo de nutricionistas lança o aplicativo Desrotulando, que traduz os rótulos dos alimentos. Basta baixar a ferramenta, escanear o código de barras dos produtos e pronto! Aparece na tela do celular um raio-x sobre o mesmo, que inclui informações nutricionais e pontos positivos e negativos para a saúde. Tudo escrito de forma supersimples de entender.

A ideia é que, por meio do aplicativo, os consumidores tenham ferramentas para fazer escolhas mais conscientes e saudáveis no supermercado e, consequentemente, tenham maior qualidade de vida.

Interessou? Clique para baixar o aplicativo na versão para Iphone e Android.



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *